sexta-feira, 12 de outubro de 2012

3 Métodos para recuperar arquivos corrompidos de seu disco rígido


Os discos rígidos não são indestrutíveis. Eles podem falhar algumas vezes e você pode perder dados se isso acontecer. A boa notícia é que ainda é possível recuperar arquivos corrompidos causados ​​por grupos sobrescritos ou danificados. No entanto, se o disco rígido sofreu danos físicos, então seria impossível a recuperação de todos os dados a partir dele.

Assumindo que a condição física do seu disco rígido ainda está tudo bem, você tem três opções para recuperar os seus arquivos corrompidos. Você pode não ser capaz de restaurar tudo, mas você terá a chance de se recuperar muito dos seus dados.

Use um software de recuperação
Se sua unidade de sistema ainda está funcionando, então a opção mais fácil é usar o software de recuperação de arquivos. Basta instalar o software e fazer uma varredura completa da unidade afetada partição onde os arquivos corrompidos estão localizados. O software irá digitalizar qualquer coisa corrompido na unidade e vai tentar corrigi-los. Digitalização e procedimentos de recuperação são normalmente totalmente automatizado. Vai levar pelo menos 1 hora para concluir a digitalização e restauração de arquivos. Para os problemas graves que afetam centenas de diretórios ou pastas, o comprimento de varredura e recuperação pode durar cinco horas.

Transferir a unidade para outro computador
Outra opção aberta para você é a transferência de seu disco rígido para outro computador. Remova a unidade de hospedagem os dados corrompidos e instalá-lo em outro computador como uma unidade secundária. Porque a sua unidade original atuará como outro dispositivo de armazenamento, o sistema será capaz de acessar suas pastas e arquivos. Localize todos os seus arquivos a partir da unidade afetada e salvá-lo para uma pasta separada. Agora você pode acessar os arquivos corrompidos e corrigir o problema. Você também pode usar software de recuperação de arquivo se a restauração manual não é viável.

Traga o disco rígido para um Serviço de Recuperação de arquivo
A opção mais segura é levar o disco rígido afetado a um serviço de recuperação de arquivos. O prestador de serviços pode facilmente restaurar seus arquivos corrompidos usando métodos avançados de recuperação de dados. Esta é uma solução cara para recuperar arquivos corrompidos, mas você tem a garantia de que a restauração de arquivos será rápido e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário