quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A história do iPod


Um dos dispositivos populares para ouvir música é o iPod. Ele foi lançado pela Apple que não só revolucionou a forma de ouvir música, mas também a forma como as pessoas compram suas músicas. Há um monte de leitores de música pessoais, nenhum teve tanto impacto sobre a cultura eo negócio da música.

Players digitais foram sendo criadas no final de 1990 e início do próximo século. Enquanto milhões de pessoas descobriram a alegria de cada ano mp3, muitos perceberam que não era possível fazer em torno da música disco rígido contendo. Rio e Creative criou os primeiros jogadores mp3 e eles começaram a perceber as reais capacidades de um leitor de música digital pessoal. A capacidade de armazenamento dos primeiros jogadores de mp3 foi de 32 MB e 64 MB. Além disso, o aparelho parecia mais um Walkman Sony por causa da interface do usuário. No entanto, Tony Fadell era o homem que viu o potencial real de players digitais de música pessoais.

Grande parte dos jogadores existentes mp3 dependiam de armazenamento estilo flash compacto caro na época e Fadell percebeu que os novos trimestre porte discos rígidos com 5 GB de armazenamento poderia ser utilizado para a oferta de uma biblioteca inteira de músicas do consumidor.

Com a chegada do Napster e processos legais, Fadell visualizou que seu novo jogador seria facilmente ligar para a internet com um serviço de mídia onde os clientes podem facilmente e legalmente comprar novas músicas e baixá-los para o jogador. Com esta idéia, ele encontrou empresas de mídia e eletrônicos em 2000, para vendê-lo. Ele contatou a RealNetworks que foi um dos líderes da mídia online. Infelizmente, a RealNetworks recuou da idéia encontrando dificuldades porque a mídia que eles estavam vendendo foi bem sucedida. Fadell também contactado Phillips e novamente foi recusado.

Tony Fadell finalmente se aproximou da Apple e eles ficaram entusiasmados com ideia Tony Fadell a respeito de um leitor de música digital pessoal. Apple deu Tony Fadell a luz verde para começar em seu projeto no início de 2001 e também lhe deu uma equipe de cerca de 30 pessoas e um prazo de um ano para criar o jogador.

Apesar do sinal verde, Tony Fadell ainda não tinha confiança na Apple que eles gostariam de criar e desenvolver um jogador. Então, ele decidiu procurar outras empresas que já tinha criado um jogador. Ele encontrou uma empresa chamada PortalPlayer que tinha feito alreadt um jogador, mas não foi lançado. Seu jogador não era muito up-to-date e tinha características pobres.

Fadell e PortalPlayer montar o hardware para o novo iPod em um tempo de 8 meses, enquanto a Apple a interface ea roda de rolagem. Este produto estava pronto para lançamento em outubro de 2001.

O iPod original foi lançado para venda em 23 de outubro de 2001. O iPod de segunda geração viu algumas mudanças importantes, mas nada revolucionário para a geração do iPod já bem sucedido primeiro. O iPod de terceira geração foi um completo redesenho do produto. Ele ajudou a impulsionar as vendas do iPod para a estratosfera. Com o sucesso do iPod em pleno momentum, o iPod de quarta geração foi lançado em 2004. Ele tinha recursos adicionais eo styling foi remodelado com um elegante caso. Os iPods mais tarde clássicos, incluindo a geração 5 e 6 ª geração, principalmente, permaneceu o mesmo, com pequenas mudanças no hardware e firmware.

Outra escala de iPods são o iPod Mini, lançado em 2004, com grande êxito, o iPod Nano que foram iPods tamanho menor, iPod Nano 2G, que foi lançado em setembro de 2006 veio em várias cores, o iPod nano 3G, que foi redesenhado para dar-lhe uma mais olhar volumoso, iPod Nano 4G, que foi um retorno à sua forma original, com pequenas alterações, e iPod Shuffle lançado em setembro de 2006.

A última tecnologia é o iPhone, que se tornou muito popular incluído um jogador totalmente caracterizado com uma grande tela, memória flash e variedade de sinos. O iPod Touch é esta criação, o Touch oferece aqueles que gostam da tela de toque do iPhone e tem também a reprodução de vídeo e wi-fi incluindo o navegador Safari. Tem um vasto armazenamento de 8 GB, 16 GB ou 32 GB....

Nenhum comentário:

Postar um comentário