terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Closer Olhar para o Active Directory


A aplicação de computador que foi projetado pela Microsoft Corporation, o Active Directory foi introduzido em 1999, juntamente com o lançamento da edição do Windows Server 2000. Esta aplicação tem sofrido várias revisões para atender as características de outros servidores divulgados pela empresa de software de computador, como o Windows Server 2003 R2 e Windows Server 2008. Quando o Windows Server 2008 R2 foi lançada, a gestão da Microsoft decidiu mudar o nome para Active Directory Domain Services. Este programa, que também é chamado Directory Services NT ainda pode ser acessado em binários do Active Directory.

Os diferentes serviços oferecidos

Active Directory oferece vários serviços que são úteis para os administradores de rede de computadores. Alguns desses serviços incluem a autenticação baseada em protocolo Kerberos, as informações de identificação de rede, bem como serviços de diretório que são semelhantes aos Lightweight Directory Access Protocol. Além de tais serviços, que pode também ser utilizado de forma eficiente e facilmente armazenar dados de aplicações de computador. Sincronização de diretório, capacidade de escala e de delegação de autoridade são os outros serviços oferecidos por esta aplicação informática. Além disso, as organizações e as empresas podem encontrar esta ferramenta útil quando se trata de políticas de atribuição de centralizar, banco de dados e software de computador implantação.

Orientações ao preparar um backup

Para gerenciar o Active Directory, é importante saber como fazer o backup esta aplicação informática de forma eficiente. Algumas ferramentas que os usuários de computador podem achar útil na preparação de um backup para o diretório incluindo o Windows Server 2003 Family Edition e interface gráfica. Preparando um diretório de backup ativo pode ajudá-los a aumentar a possibilidade de restaurar informações quando necessário. Para ter certeza de que um sistema de backup é eficaz, deve conter disco do sistema, bem como os dados do estado do sistema. Além disso, é importante para identificar seu período de desativação, que normalmente é definido para 60 dias.

Informações adicionais e outros detalhes importantes

Os dados armazenados usando o Active Directory pode ser destruído ou danificado devido a várias razões, tais como falhas de software ou hardware. Quando a corrupção de arquivos acontece, a primeira coisa a fazer é instalar o Windows Server Family Edition 2003 em um sistema de computador. Para recuperar os arquivos, é importante para mudar seus nomes ou excluir dados que não são necessários antes de prosseguir com os métodos de recuperação diferentes.

Recuperação de informações no Active Directory pode ser feito de várias maneiras. Um dos métodos mais populares é o método de restauração primária, que recupera o primeiro controlador de domínio da aplicação. Além disso, se o primeiro método não consegue restaurar os arquivos, então os usuários podem tentar outros métodos, nomeadamente a restauração normal e métodos de restauro autoritário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário