terça-feira, 30 de outubro de 2012

O que é um servidor de Ventrilo?


E como isso me beneficia?

Ventrilo (também conhecido como Vent) é um programa de comunicação de voz que permite aos usuários se conectar a um servidor central e conversar com outros usuários muito como uma chamada de conferência. Esta é, essencialmente, tecnologia de voz sobre IP, e em termos de jogos de vídeo muitas vezes pode significar a diferença entre uma corrida ataque bem sucedido e uma limpeza completa. Ventrilo não é livre, no entanto, o servidor vai lhe custar. Os preços variam dependendo de quantos slots (usuários) que você precisa, a estimativa média é de cerca 15.00USD por mês por 30 slots. Teamspeak é outra opção, e para os não usuários finais comerciais é livre, se você quer espaço dedicado no entanto, cavar sua carteira.

Então, novamente, VOIP certamente não é exclusivo para o mundo dos videogames, há muitos fornecedores lá fora, e muitos serviços gratuitos que podem atender às suas necessidades. Nem todo mundo vai exigir um sistema de conferência 30 slot, talvez você só quer conversar com uma pessoa de cada vez, enquanto questionador! Windows Live Messenger oferece o PC livre para PC VOIP, e é compatível com muitos outros sistemas de mensagens instantâneas também. O ponto-chave para manter em mente quando usar VOIP para se comunicar durante o jogo é procurar um programa que requer recursos mínimos de sistema para rodar, o que irá garantir que o seu jogo continua a funcionar sem problemas durante a conversa. Também é útil se o próprio programa tem um controle manual da qualidade do som, permitindo que usuários em uma conexão lenta de internet para evitar lag no jogo devido ao VOIP.

No final, utilizando um programa de VOIP pode melhorar a sua experiência de jogo online. Ventrilo é definitivamente um dos principais jogadores do setor, mas não é sua única opção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário