segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como testar linhas T1


Muitas linhas T1 são instalados sem testes apropriados e configuração. É importante para o prestador eo cliente para equilibrar os riscos decorrentes dessa situação, não só para evitar gastos com equipamentos de testes, mas também para tornar o erro linha T1 livre. T1 teste de linha é um processo um pouco complicado por um amador técnica. Você precisa conhecer os aspectos técnicos da Internet completamente para conectar as linhas T1 e fazê-lo funcionar corretamente. Mas existem alguns procedimentos simples que podem ser seguidas para testar a condição de trabalho da linha de AT1, ou para descobrir o que deu errado durante uma avaria.

Durante uma pausa para baixo, o primeiro passo é determinar se o problema é com o seu PC ou da linha T1. Se você receber uma mensagem dizendo que o computador está usando uma versão salva de sua página inicial padrão quando você abre seu Internet Explorer, não é definitivamente algo de errado com a linha T1. O próximo passo é verificar se o CSU / DSU, o roteador e hub estão conectados à linha telefônica e suas luzes estão piscando. Se forem, mudá-los dentro e fora alternadamente três ou quatro vezes. Isto irá resolver a maioria dos tipos de problemas da linha T1. Depois de identificar o problema, a melhor forma eo mais popular para testar problemas de sinal em cabos T1 é o Bit Error Rate (BER) teste. Depois de configurar cada linha T1 para o teste, você deve deixá-lo correr de um minuto para 240 horas. Isso vai dar um erro de base estatísticas na linha T1.

Também é possível utilizar dispositivos de teste ou de outro Cisco loopback para isolar o problema da ligação T1 serial. Estes podem ser loopbacks de software ou hardware plug-in loopbacks. Uma outra forma de execução de um teste de BER é a configuração de uma ferramenta de teste remoto que irá transferir dados simultaneamente com o padrão de teste. Uma vez que o problema é identificado utilizando loopbacks em duas direções diferentes, eles podem ser corrigidas através da reposição multiplexadores em ambos extremos da linha T1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário