sábado, 20 de outubro de 2012

Melhorar Sua Segurança FTP


Com o FTP espaço de armazenamento se tornando mais popular e ganhando popularidade, especialmente em torno da blogosfera, é importante não esquecer que o seu armazenamento remoto pode ser facilmente comprometida. O método mais simples para fixar a data de seu trabalho com, ou durante as transferências ou quando seus arquivos em seu servidor, é simplesmente arquivá-los. Isto pode ser conseguido com aplicações como o WinRAR ou WinZip, onde você pode usá-los para arquivar seus arquivos e senha protegê-los, não necessariamente comprimi-los. É muito difícil de decifrar uma senha de arquivo, especialmente se é um grande ou complexa. A técnica mais comum para quebrar senhas tais é usar um ataque de força bruta, onde muitas senhas aleatórias são tentados. Se a sua senha não usa caracteres padrão e é grande, então as tentativas que usam este método provavelmente será inútil.

Algumas configurações de servidor permitem carregar sites arquivados e tem todos os arquivos dentro do arquivo acessível aos visitantes e visível apenas como um normal, o site não-arquivados. Se esse arquivo está compactado, então ele pode aumentar o tempo necessário para acessar as páginas do site devido ao servidor ter que descompactar cada arquivo os pedidos dos visitantes.

Uma forma mais complexa de criptografar todos os seus comandos de FTP e atividades é usar SFTP. Não deve ser confundido com o Protocolo Simples de Transferência de Arquivo, isso simplesmente significa FTP seguro, que é basicamente FTP sobre SSH (uma conexão segura). Este é apenas um pouco mais complicado de configurar do que FTP normal, e seu host ou provedor de armazenamento de ftp deve tê-lo apoiado pela sua configuração do servidor. SFTP criptografa as transferências e os comandos que normalmente seriam visíveis para qualquer pessoa e alguém com o know-how poderia facilmente interceptá-los e alterar os comandos para fazer o seu lance. Isso pode ser qualquer coisa de roubar seus dados de excluí-la! SFTP eliminou essa possibilidade por criptografar o tráfego de acesso.

SFTP é útil se você se encontra fazendo um monte de trabalho com arquivos remotos, como blogs ou gerir o seu império web em movimento. Quando é esse o caso, você provavelmente irá querer um cliente de FTP que funciona a partir de um dispositivo móvel, como um iPhone. Móveis mais clientes FTP não suportam SFTP, mas há um ou dois por aí que fazer. Ele pode muito bem valer a pena investir o dinheiro, tempo e, talvez, no sentido de obter uma.

Se você não trabalhar com recursos remotos que, muitas vezes, o método de arquivamento é uma boa idéia porque é muito seguro e simples de fazer.

FTP tem sido em torno de um tempo muito longo e segurança é algo que raramente é pensado sobre quando as pessoas estão trabalhando em seus sites realizam envios etc Para grandes empresas de alto perfil, garantir o seu FTP é vital para garantir o bem-estar de seus dados !...

Nenhum comentário:

Postar um comentário