terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consumer Reports - Scanners


Você não precisa de um câmeras digitais para tirar vantagem da capacidade do computador para editar fotos. As melhorias contínuas na scanners tornaram mais barato e mais fácil de transformar fotos em imagens digitais que você pode melhorar, redimensionar e partes. E scanners de mesa não está mais restrita aos originais impressos. Nossos testes mostram que as melhores carretas são agora um jogo para scanners de filme caro quando se trata de digitalização de diapositivos e negativos. Isso não é feito pequeno, refletindo melhorias para a resolução que entregar novos scanners e acessórios melhores para segurar tiras de filme ou slides de forma segura para afiada, exames precisos.

O que está disponível

Uma série de scanners vêm de empresas, incluindo Microtek e Visioneer, que fez seu nome em tecnologia de digitalização. Outras marcas incluem os fabricantes de computadores e especialistas de fotos, como Canon, Epson, Hewlett-Packard, e Nikon.

Que tipo de scanner que você deve considerar - de mesa, folha a folha, ou filme - depende em grande parte de como você vai usá-lo. Se você estiver com pouco espaço, considere um dispositivo multifuncional.

Os scanners de mesa. Mais de 90 por cento dos scanners no mercado são carretas. Eles funcionam bem para textos, gráficos, fotos e qualquer outra coisa que é plana, incluindo o mais recente desenho de uma kindergartner de. Carretas incluem reconhecimento óptico de caracteres, software (OCR), que converte palavras em uma página impressa em um arquivo de processamento de texto em seu computador. Eles também incluem software de edição de imagem básica. Algumas lojas podem jogar em um scanner de mesa de graça, ou por alguns dólares extras, quando você compra um computador desktop.

A especificação de chave de um scanner é a sua resolução óptica máxima, medida em pontos por polegada (dpi). Você vai pagar mais por uma maior resolução.

Faixa de preço: menos de R $ 100 para 600x1, 200 dpi; US $ 100 a US $ 500 para os modelos com maior resolução.

Folha a folha modelos. Modelos de folha a folha pode automaticamente digitalizar uma pilha de páginas soltas, mas às vezes danificar as páginas que passam por suas entranhas. E eles não podem digitalizar qualquer coisa muito mais espessa do que uma folha de papel (ou seja, uma foto antiga pode ser muito grosso). Este tipo de scanner é muitas vezes o que vem como parte de um dispositivo multifuncional que também pode imprimir, enviar e receber faxes. Uma porcentagem crescente de dispositivos multifuncionais, no entanto, incluir um scanner de mesa. Folha a folha scanners também usar o software de OCR.

Faixa de preço: R $ 100 a R $ 600.

Scanners de filme. Fotógrafos podem querer um scanner de filme, apenas que digitaliza directamente a partir de um slide original (transparência) ou negativo. Alguns podem aceitar cópias pequenas também.

Faixa de preço: US $ 400 a US $ 800.

Características importantes

Embora a qualidade das imagens de um scanner produz depende, em parte, o software incluído com ele, existem vários recursos de hardware a considerar.

Você iniciar a digitalização executando software de driver que vem com o scanner ou pressionando um botão pré-programado. Modelos com botões de automatizar tarefas de rotina para deixar de utilizar o scanner como se fosse outro equipamento de escritório. Em alguns modelos você pode personalizar as funções dos botões. Qualquer destas tarefas também pode ser realizada através do software do scanner sem o uso de botões. Uma cópia / botão de impressão inicia uma digitalização e envia um comando para imprimir os resultados na sua impressora, efetivamente tornando os dois dispositivos funcionam como uma copiadora. Outras funções dos botões encontrados em alguns modelos incluem a digitalização para um arquivo, digitalização para um modem de fax, digitalização para e-mail, digitalizar para Web, digitalizar para OCR, cancelamento de digitalização, de economia de energia, iniciar o software do scanner e ligar / desligar.

Você também pode iniciar o driver de software a partir de um aplicativo, como um processador de texto, que adere a um padrão da indústria conhecida como TWAIN. Um software de scanner driver permite que você visualize uma varredura na tela e cortá-la ou ajustar o contraste eo brilho. Quando estiver satisfeito com a imagem editada, você pode executar uma verificação final e passar a imagem para um programa em execução ou salvá-lo em seu computador. Você pode fazer mudanças mais amplas para uma imagem com o software de edição de imagem especializada. E para digitalizar o texto de um livro ou carta em um arquivo de processamento de texto em seu computador, você executar o software de OCR.

Muitos documentos combinar texto com elementos gráficos, como fotografias e desenhos. Uma característica de software acessível que é encontrado em muitos scanners, chamados de múltipla modo de varredura, permite quebrar tais híbridos em diferentes seções que podem ser processados ​​separadamente em uma única varredura. Você pode designar, por exemplo, que as seções de um artigo de revista que são puro texto ir para o software de OCR independente de elementos gráficos do artigo. Outros scanners exigiria um exame separado para cada seção do documento.

Alguns modelos vêm com adaptadores de mesa filme projetados para escanear filme ou slides, mas se você precisar digitalizar a partir de filme ou slides, muitas vezes, é melhor você começar um scanner de filme separado.

COMO ESCOLHER

Considere quanto resolução que você precisa. Se você quiser um scanner apenas para originais impressos, procure principalmente em modelos que oferecem 1.200 pontos por polegadas resolução (dpi), eles são geralmente menos modelos mais caros. Você sempre pode definir um scanner para trabalhar a menos de sua resolução máxima. Na verdade, a maioria das digitalizações de fotografias, gráficos e texto precisa apenas 150 a 300 dpi. (Para as imagens sejam visualizadas na tela, 75 dpi é suficiente.) De alta resolução scans demorar mais tempo e criar arquivos maiores, mas normalmente acrescentam pouco.

Para filmes e negativos, você vai querer resolução de pelo menos 2400 dpi. Tal ajuste de alta é necessária para capturar detalhes suficientes para que uma imagem criada a partir de um original de 35 milímetros podem ser ampliadas.

Ao comparar especificações, concentrar-se na resolução nativa óptica. É mais importante do que o "interpolados" ou resolução "melhorado", que vem a calhar quando a digitalização arte de linha.

Considere cor-bit de profundidade para o cinema. Se você planeja fazer ampliações de impressões ou para digitalizar negativos ou slides, preste atenção a uma especificação conhecida como cor-bit de profundidade. Quanto maior a profundidade de cor de bits (24 bits é básica, 48 bits é o máximo), o melhor scanner pode diferenciar entre gradações sutis de luz e escuridão.

Considere uma unidade multifuncional. Se você não vai fazer exigências pesadas sobre um scanner (por exemplo, você não pode digitalizar filmes ou slides) e você precisa de uma impressora de uso geral, especialmente para um espaço apertado, uma impressora multifuncional / scanner / copiadora pode servir.

Não se preocupe com qualidade e velocidade. A maioria dos scanners que recentemente testados foram julgados muito bom com base em sua capacidade de se reproduzir uma foto colorida com resolução óptica máxima. O resto, foram considerados bons, o que significa que seus exames foram menos nítidas com menos precisos cores.

Velocidade importa se você esperar para ser a digitalização regularmente. Em nossos testes recentes, o mais rápido levou cerca de 10 segundos para digitalizar uma foto 8x10 polegadas com 300 dpi, enquanto o mais lento necessários cerca de 40 segundos.

Não se preocupe com o software. Todos os scanners que recentemente testados veio com software para digitalização, edição de imagem e reconhecimento óptico de caracteres (que permite digitalizar o texto diretamente em um programa de processamento de texto). Alguns tinham software para fazer álbuns de fotos digitais ou outros projetos. Todos os modelos também incluído software, muitas vezes construídos no hardware, que pode reparar falhas de imagem causados ​​pelos originais danificados.

Copyright © 2002-2006 Consumers Union dos EUA, Inc.

Para as últimas informações sobre este e muitos outros produtos e serviços, visite http://www.ConsumerReports.org...

Nenhum comentário:

Postar um comentário