terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uso popular dos computadores Mini Notebook


Nos últimos anos, computadores portáteis tornaram-se mais e mais populares como os preços caíram e seu poder de computação aumentou para onde eles são tão poderosos como os modelos desktop foram apenas alguns anos atrás. Netbooks, que são menores do que os laptops regulares e têm certas características que faltam, como uma unidade de cd porque eles são projetados principalmente para o uso da Internet, também foram ganhando terreno, principalmente porque você pode obter um novo por menos de $ 300. Estes modelos, também conhecidos como computadores mini notebook, são uma boa opção para muitas pessoas, como os estudantes que estão em um orçamento apertado, desde que você pode viver com as suas limitações.

O recente aumento do computador mini notebook tem suas raízes em uma unidade de há alguns anos para desenvolver laptops para crianças em idade escolar em países pobres. O laptop XO foi o computador produzido em massa primeiro a resultar desta unidade de desenvolvimento e vendido por cerca de US $ 200. Modelos concorrentes surgiu rapidamente, tipicamente tendo uma tela de menos de 9 polegadas de largura e armazenamento de menos de 10 GB.

Como regra geral, os notebooks portáteis deste tamanho são adequados para "texto-pesados" tarefas como processamento de texto e planilhas utilizando, bem como navegação na internet e e-mail, mas não para "gráficos pesados" tarefas como jogos de vídeo ou imagem edição ou qualquer tarefa que envolva vídeo, incluindo assistir a vídeos do YouTube.

No lado positivo, os computadores mini notebook tipicamente pesam menos de três quilos e é do tamanho de um livro de capa dura, de modo que você pode ter um em qualquer lugar. Além disso, ao contrário de um Smartphone, como o iPhone, eles são totalmente funcionais com um teclado físico, Ethernet e USB e outras portas para periféricos. Além disso, não é o baixo custo. Os mais caros será fixado de volta apenas cerca de US $ 700, enquanto o mais barato é em torno de US $ 250 ou menos. Para uma opção ainda mais barata, você pode alugar um laptop deste tamanho por apenas cerca de US $ 100 por um mês, mas esta opção só faz sentido para as pessoas que têm certeza de que só vai querer usar um computador Netbook por um curto período de tempo, tal como de férias. Outra opção para aqueles que estão interessados ​​em poupar dinheiro é para comprar um computador laptop em um plano de parcelamento.

Algumas boas mini-notebooks a considerar comprar ou alugar são o Eee PC 900 da Asus, o 2133 Mini-Note da Hewlett-Packard, o Vento NB U100 da MSI, eo Aspire One da Acer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário