terça-feira, 27 de novembro de 2012

Por que são teclas do teclado não em ordem alfabética?


Se você estiver usando um computador por bastante tempo agora, então você deve estar ciente do fato de que o layout do teclado do computador que você usa para digitar palavras, não está de acordo com a ordem das letras no alfabeto Inglês. Basta ter um olhar para o teclado do desktop ou laptop que você está usando agora. É difícil encontrar uma lógica por trás de um arranjo aleatório de letras, não é? Fantasia as letras não encontrar o seu "merecido" posições no teclado! Considere o alfabeto 'A', por exemplo. Não deveria ser idealmente a chave de ignição da primeira linha? Mas, infelizmente, não era para ser. A letra "pobre" é visto em nenhum lugar da primeira linha, mas só pode ser encontrada na segunda! Semelhante é o caso de "W" da carta, que foi movida para cima para a primeira linha. Esta disposição das letras é denominado como o "QWERTY" acordo após as primeiras seis letras do teclado. Então, qual é a razão por trás deste acordo e há uma razão, em primeiro lugar? Vamos procurar respostas na seção subseqüente.

Razão teclas do teclado não estão em ordem alfabética

Para compreender a lógica por trás do atual arranjo de letras no teclado, a disposição QWERTY, temos que voltar (mesmo que por um tempo!) Para a parte posterior do século 19, quando máquinas de escrever eram a norma ea invenção do computador Era quase meio século de distância.

A máquina de escrever foi um simples dispositivo inventado por CL Sholes no ano 1873. A máquina de escrever tinha barras de metal conhecido como barras de tipo e cada tipo de barra tinha a imagem de espelho de uma carta ou personagem em seu final. Estas barras tipo foram organizados de tal forma que todas as letras apareceu de A a Z. Typists acharam fácil olhar para as letras no teclado e, portanto, começou a digitar muito rápido. Mas havia um problema com esse arranjo "normal" de letras. Digitação rápida fez o tipo bares adjacentes ficar uns aos outros e este pediu esforços adicionais do digitador, que tiveram que separá-los manualmente antes de retomar o trabalho. Este problema foi mais freqüentemente observada para as chaves adjacentes que foram frequentemente usados ​​juntos.

Para combater este problema, Sholes fez uma lista de todas as combinações de letras freqüentemente aparecendo no idioma Inglês e depois de estudá-los, surgiu com um novo layout. O objectivo desta disposição era colocar essas letras distantes no teclado impedindo assim que as barras do tipo de ficar presa. No entanto, algumas pessoas são da opinião de que o objetivo de desenvolver o teclado QWERTY foi apenas para perturbar a ordem alfabética das letras para que os digitadores levou um longo tempo para olhar para cada letra, diminuindo a velocidade de digitação, no processo. A menor velocidade significa menos chances de as barras tipo adjacentes ficando atolado!

Com a chegada do computador na década de 1940, máquinas de escrever foram rapidamente substituídas por essas novas máquinas avançadas que prometeu tornar as coisas mais fáceis do que antes. No entanto, houve um dilema: as pessoas que operam máquinas de escrever em escritórios eram as mesmas pessoas que estavam agora a operar computadores. A situação exigia que ser treinado para operar a máquina nova, mas a formação de tantas pessoas não foi considerado vale a pena o dinheiro gasto. Assim, os teclados de computador veio com um layout que foi semelhante ao que já estava nas máquinas de escrever e isso continua até hoje, como o layout QWERTY se tornou o padrão da indústria.

Fatos QWERTY rápidas!

Antes de eu assinar, eu vou compartilhar com vocês alguns fatos interessantes sobre o layout do teclado preferido dos nossos tempos, o QWERTY peculiar!

* Você ainda pode encontrar vestígios do original Um teclado Z no QWERTY. Basta olhar na linha do meio onde você encontrará 'dfghjkl "as letras em ordem alfabética, exceto para' E 'as vogais e' I '.

* Oito chaves da linha do meio do teclado constituem a "linha home ': as teclas em que você precisa colocar seus oito dedos para aprender a digitar mais rápido pelo processo de digitação.

* O teclado QWERTY é mais benéfica para aqueles que usam principalmente a mão esquerda para escrever como o layout é tal que mais palavras podem ser digitados usando as letras no lado esquerdo.

* Curiosamente, você vai encontrar todas as letras de "máquina de escrever" a palavra na primeira linha do teclado!

Assim, vemos que é a máquina de escrever que é a culpa pela dificuldade de digitação que enfrentamos hoje. No entanto, as pessoas têm mais ou menos acostumado com o layout e está substituindo rapidamente o teclado tradicional em telefones celulares também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário