sábado, 24 de novembro de 2012

Os perigos de doar ou descartar seu computador antigo


Hoje, parece que a maioria das pessoas substituir o seu laptop ou computador a cada três a quatro anos. A maioria das pessoas não está ciente da maneira correta de se desfazer de seu velho equipamento, uma vez que comprar seu novo computador. Antes de esmagar o seu velho desktop ou laptop em pedaços e jogá-lo no lixo, por favor, considere os seguintes pontos para ajudar a poluição parada e roubo de identidade.

A maioria das pessoas não percebem que as partes internas de desktops e laptops contêm materiais perigosos - especialmente mercúrio. Não é aconselhável jogar apenas o seu computador velho no lixo para o coletor. A melhor forma de se desfazer do seu computador antigo é o de levá-lo a uma empresa de reciclagem de eletrônicos. Muitas vezes eles vão mesmo pagar uma pequena quantia de dinheiro para as partes que recebem.

O maior e mais importante a lembrar é a sua informação pessoal no disco rígido do seu computador. Mesmo se você acha que todos os seus arquivos são apagados ainda existem maneiras para criminosos para restaurar os dados. A coisa mais fácil e melhor que você pode fazer é abrir o caso do desktop ou laptop e puxar o disco rígido para fora. Então você deve destruir fisicamente a unidade. É melhor estar seguro e não se preocupar com os ladrões que roubam informações pessoais.

Se você está pensando em doar um PC mais antigo para uma escola ou vendê-lo a outra pessoa, você precisa comprar um software de eliminação de dados. Existem muitas empresas que vendem o padrão DOD (Departamento de Defesa) para exclusão de dados. Esta é a única maneira de saber os dados do disco é completamente desaparecido. Você pode encontrar estes produtos bastante baratos online ou em uma loja de eletrônicos. É definitivamente vale o dinheiro na minha opinião! Por que jogar com a sua identidade?

Houve muitos casos de pessoas de alto perfil e às vezes perdendo confidenciais topo dados secretos. Apenas recentemente um disco rígido que está sendo vendido em um mercado na Índia tinha dados corporativos confidenciais ainda intactas. Outro caso recente teve secreto informações mísseis dos EUA em uma unidade que foi revendido no eBay. Na maioria das vezes a pessoa que compra essas unidades de segunda mão não é para roubar sua identidade. Mas a coisa mais inteligente a fazer é jogar pelo seguro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário