sábado, 24 de novembro de 2012

Desenvolvimento e Aplicações Bluetooth


Bluetooth, simplesmente explicada, é um protocolo sem fio que conecta diversos dispositivos uns aos outros através da troca de dados em curtas distâncias entre elas. Pense nisso como um círculo ligado de tecnologias. Bluetooth utiliza tecnologia de rádio que corta até os dados a serem transmitidos a partir de um dispositivo, e envia partes dele para o outro, em até 79 freqüências.

O potencial para aplicações Bluetooth são enormes. Uma das primeiras aplicações é o controle sem fio entre um celular e um fone de ouvido hands-free. Agora, temos:

o comunicação sem fio entre computadores em um espaço confinado.
Comunicação sem fio com o computador dispositivos I / O, como o mouse eo teclado.
o de transferência de dados, informações de contato, lembretes e horários entre dispositivos com OBEX.
o A substituição da velha comunicação por cabo serial com comunicação sem fio na médica e teste de equipamentos, dispositivos de controle de tráfego, aparelhos de GPS, etc
o gateway sem fio entre redes Ethernet industriais.
Ô controladores sem fio para dispositivos de jogos, como a Sony Play Station, Wii, da Nintendo, etc
Internet o conexões sem fio.
o sem fio Bluetooth permitem painéis que enviam publicidade a um outro.

Bluetooth já chegou em vários produtos, como telefones, consolas de jogos, relógios de alta tecnologia, fones de ouvido e modems. Também é comumente usada para transferir informações de som com telefones e informações byte com computadores.

Existem vários centros de tecnologia de desenvolvimento que foco no Desenvolvimento Bluetooth. Bluetooth Desenvolvimento inclui aplicações para soluções de desenvolvimento de software e hardware, para o setor automotivo dispositivos mãos-livres, alto-falantes sem fio, fones de ouvido, acessórios para celular, dispositivos médicos, rádio, internet, acessórios de computador e dispositivos de reconhecimento de voz, entre outros.
Há algumas coisas que os designers Bluetooth precisa manter em mente que são fundamentais para o processo de desenvolvimento do Bluetooth:

Módulo o conjunto Chip vs - Tomada de fichas e projetá-los no PCB, salvando assim a pegada.
o Antenas - Uma boa antena é essencial para produtos com Bluetooth, como os fatores que cercam como caixa e proximidade com planos de terra.
o Antena Correspondência - Apesar de uma antena é apenas um componente, projetando-o de um determinado circuito requer outros circuitos para otimizar o desempenho.
O conectores - Trabalhar com uma unidade que tem sinais apropriados trazidos em um conector.
o cristal - Todos os módulos de qualquer dispositivo Bluetooth devem ter a bordo de cristal, que tem um nível de polarização ideal que minimiza o ruído de fase do oscilador.

Bluetooth desenvolvimento é um processo contínuo que é dedicatedly progredindo a cada dia no desenvolvimento de dispositivos Bluetooth para formas mais suaves e mais fácil de se ligam vários aparelhos a um outro.

Existem ferramentas Bluetooth vários design, como Agilent, Cadence, Elanix, Sistemas de Highland, IBM, MobileHall.com, Virtio e Vale Wireless, que auxilia desenvolvedores Bluetooth em incorporar a tecnologia Bluetooth e projetá-la em produtos novos. Estas ferramentas de design Bluetooth são estrutura modular aberta dedicada à engenharia avançada de desempenho de rede.

Dispositivos Bluetooth são imensamente na demanda, e com esta tecnologia em crescimento, existem os programas de desenvolvimento e design necessários para manter a nitidez de tecnologia e até à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário