quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Papel do óleo de peixe em Saúde


Pesquisa eo papel do ômega-3 os ácidos graxos no desenvolvimento, crescimento e na saúde e na doença tem se expandido ao longo dos últimos 15 anos. Em 1950, a ênfase estava em óleos vegetais e seus efeitos elevados de colesterol, enquanto hoje as funções importantes de ômega-3 os ácidos gordos, especialmente eicosapentanóico (EPA) dos óleos de peixe ou peixe no endurecimento das artérias, inflamação, formação de coágulo de sangue e câncer são sendo investigado.

Dietas hoje são ricos em ómega-6 gordos devido ao aumento da produção de óleos de sementes de oleaginosas, tais como milho, açafroa, semente de algodão, e outros óleos vegetais para cozinhar. Ao longo dos últimos 40 anos, tem havido um aumento nos óleos hidrogenados. Óleos hidrogenados aumentar o colesterol e menor HDL (lipídios bons). O aumento do consumo de gorduras saturadas de fontes animais e óleos vegetais hidrogenados levou a uma redução drástica do consumo de EPA. Hoje, a proporção de ômega 6 e ômega 3 é 35:1. Este número mudou drasticamente ao longo dos anos, que costumava ser 1:1!

Diversos estudos com animais e humanos indicam a ingestão de óleos de peixe ou de peixe reduziu os níveis de lípidos no sangue. Eles mostram também as populações com um alto consumo de peixe, tais como esquimós e japoneses têm taxas mais baixas de doença cardíaca e podem, de facto, prevenir a aterosclerose. Estudos em 1983 mostra EPA tem um efeito positivo sobre a psoríase, artrite, colite ulcerativa (incluindo constipação), lúpus e asma. Portanto, a ingestão regular de EPA deveria ter um efeito benéfico sobre numerosos estados patológicos, que incluem condições inflamatórias e auto-imunes, colite ulcerativa, doença cardíaca e cancro. Uma nova pesquisa descobriu benefícios promissores para distúrbios cerebrais, como demência, Alzheimer e TDAH....

Nenhum comentário:

Postar um comentário